Sobre

Seja bem vindo!

Não precisa limpar os pés.

Eu sou…

Uma engenheira que usa a matemática para rimar e a poesia para entender o mundo. Para mim, as humanas são exatas e vice versa, principalmente quando queremos cuidar das pessoas e do mundo. Acredito que a sensibilidade combina com a paciência de uma equação e um verso é capaz de movimentar uma vida.

Enquanto atuo e me divirto como engenheira, frequento oficinas e cursos de literatura. Crônicas e poesias são os gêneros que mais frequento. Criei este site para tornar a escrita um hábito. Assim como respirar, sinto vontade de expressar o que penso a partir de textos, talvez seja um defeito de quem nem sempre consegue ou quer usar a palavra falada.

Concursos Literários

1º Lugar na Categoria Crônica do 12º Prêmio Mário Quintana 2016 (Organização: Sintrajufe-RS) na categoria Regional com a crônica “A biblioteca do Frei Caneca”.

Finalista na Categoria Poesia – Prêmio Off Flip | Bibliomundi de Literatura 2016, na categoria Poesia com o poema “Ao assassino”.

Finalista do Prêmio Açorianos de Literatura em 2015 com a Antologia de Crônicas “Maria Volta ao Bar”, editada pela Buqui e organizada pelo escritor Rubem Penz, em homenagem ao escritor Antonio Maria a partir de fragmentos de sua obra. Entre os onze autores.

Finalista do Prêmio AGES de Literatura em 2015 com a Antologia de Crônicas “Maria Volta ao Bar”, editada pela Buqui e organizada pelo escritor Rubem Penz. Entre os onze autores.

Selecionada no Concurso Poemas no Ônibus de Porto Alegre nos anos: 2005, 2008 e 2009.

Selecionada no Concurso Histórias do Trabalho de Porto Alegre com o Poema “O Engenheiro” em 2009.

3 comentários sobre “Sobre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s