Livros

A Ré dos Ponteiros, 2014

É meu primeiro livro de poemas, editado pela Editora Buqui. Se você quiser conhecê-lo, envie-me uma mensagem (vanessa.conz@gmail.com) ou entre em contato com as livrarias Cultura ou Letras & Cia (Shopping Paseo, Porto Alegre).

Sobre o livro:

“Os poemas romperam minha pele. Eclodiram. Em direções diversas – nunca para frente – o tempo dos poemas contrariou meus ponteiros e, portanto, meu sentido de seguir adiante. Uma criança, uma adolescente e uma adulta encontraram-se e os versos confessaram suas memórias, invenções e fatos. Com seus passos barulhentos, os poemas despertaram-me, mas pude enfim descansar quando os deitei e os cobri nas páginas brancas deste livro.”  Vanessa Conz

“Viajar de ré parece perigoso à primeira vista. Há mesmo os que evitem, mas ao ler este livro a gente ouve a risada das crianças que fomos, no banco de trás.” Trecho do prefácio de Adriane Garcia, vencedora do Prêmio Paraná de Literatura 2013.

Maria Volta ao Bar, 2014

Antologia de Crônicas, editada pela Buqui e organizada pelo escritor Rubem Penz, em homenagem ao escritor Antonio Maria a partir de fragmentos de sua obra. Estou entre os onze autores. O livro foi finalista do Prêmio Açorianos de Literatura, Edição 2015 e do Prêmio AGES (Associação Gaúcha dos Escritores), Edição 2015.

Santa Sede: Crônicas de Botequim – Safra 2013

Antologia de Crônicas, editada pela Buqui, resultado da oficina de crônicas do escritor Rubem Penz. Estou entre os dez autores.

Outras Coletâneas

Coletânea de Finalistas na Categoria Poesia – Prêmio Off Flip | Bibliomundi de Literatura 2016.

O Espaço entre o Branco, organizador Caio Riter, 2016. Livro editado pelo Sintrajufe com os textos dos alunos da oficina de criação literária e vencedores do 12º Concurso Literário Mario Quintana.

Antologias do Concurso Poemas no Ônibus de Porto Alegre nos anos: 2005, 2008 e 2009.

Antologia do  Concurso Histórias do Trabalho de Porto Alegre com o Poema “O Engenheiro” em 2009.