Sobre

Seja bem vindo!

Não precisa limpar os pés.

Eu sou…

Uma engenheira poeta! Acredito que a sensibilidade combina com a paciência de uma equação e um verso é capaz de movimentar uma vida. Somos sobretudo humanos e, portanto nada exatos.

Enquanto atuo e me divirto como engenheira, frequento oficinas e cursos de literatura. Crônicas e poesias são os gêneros que mais escrevo. Criei este site para tornar a escrita um hábito. Assim como respirar, sinto vontade de expressar o que penso a partir de textos, talvez seja um defeito de quem nem sempre quer usar a palavra falada (afinal, a escrita nos leva a reflexão e cuidado maiores).

Concursos Literários

1º Lugar no Desafio Literário 2019 promovido pelo Instituto Estadual do Livro do RS (evento paralelo à Feira do Livro de Porto Alegre).

1º Lugar na Categoria Crônica do 12º Prêmio Mário Quintana 2016 (Organização: Sintrajufe-RS) na categoria Regional com a crônica “A biblioteca do Frei Caneca”.

Finalista na Categoria Poesia – Prêmio Off Flip | Bibliomundi de Literatura 2016, na categoria Poesia com o poema “Ao assassino”.

Finalista do Prêmio Açorianos de Literatura em 2015 com a Antologia de Crônicas “Maria Volta ao Bar”, editada pela Buqui e organizada pelo escritor Rubem Penz, em homenagem ao escritor Antonio Maria a partir de fragmentos de sua obra. Entre os onze autores.

Finalista do Prêmio AGES de Literatura em 2015 com a Antologia de Crônicas “Maria Volta ao Bar”, editada pela Buqui e organizada pelo escritor Rubem Penz. Entre os onze autores.

Selecionada no Concurso Poemas no Ônibus de Porto Alegre nos anos: 2005, 2008 e 2009.

Selecionada no Concurso Histórias do Trabalho de Porto Alegre com o Poema “O Engenheiro” em 2009.

4 comentários sobre “Sobre

  1. Pingback: Entrevista: Vanessa Conz – Zensacionalista

Deixe um comentário